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Liderança

Professor Associado I da Universidade Federal do Pará. Atua como professor no Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão de Escola Básica - PPEB. Doutor em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Pesquisador de Políticas Educacionais, Curriculares e de Ações Afirmativas (Relações Étnico-Raciais e Educação). Líder do Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Desigualdades - LEPED. Atua como consultor Ad Hoc de várias revistas científicas da área de Educação vinculadas a diferentes Universidades no Brasil. Tem experiência na coordenação, elaboração e assessoramento de projetos pedagógicos de educação dos diversos níveis e modalidades da educação. Avaliador de Cursos de Graduação (INEP/MEC). Desenvolve atividades de pesquisa, ensino, orientação e assessoria/consultoria nos seguintes temas: Educação e Desigualdades; Políticas Educacionais; Currículo; Políticas e Práticas Curriculares; Formação de Professores para a Educação Básica; Educação das Relações Étnico-raciais. Sócio individual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPED), Associação Brasileira de Currículo (ABdC). Membro da REIPPE - Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais.

http://lattes.cnpq.br/8231924409590662

Pesquisadores e Pesquisadoras

Administração de Sites e Portais
Objetivo do Guia de Administração é oferecer subsídios para a concepção, desenvolvimento, manutenção e administração de sítios de governo eletrônico na esfera federal.

Cartilha de Codificação
Manual detalha as recomendações de boas práticas em codificação, que orientem as equipes no desenvolvimento de sítios, portais e serviços de governo eletrônico com o propósito de torná-los identificáveis, portáveis, relevantes, acessíveis e efetivos.

Cartilha de Usabilidade
Cartilha propõe ser um guia na aplicação da usabilidade em sítios da administração pública de forma clara e descomplicada. São apresentadas recomendações descritas de forma prática e aplicável, assim como orientações sobre como realizar testes.

Acessibilidade
Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (e-MAG) consiste em um conjunto de recomendações para que o processo de acessibilidade dos sítios e portais do governo brasileiro seja conduzido de forma padronizada e de fácil implementação.

Redes Sociais
Este documento tem como objetivo estipular melhores práticas e guiar os agentes da comunidade Sicom no uso de redes sociais, incluindo a geração de conteúdo, interação com o usuário e atuação em casos de crise.
Cartilha de Redação Web
Desenvolvida por Bruno Rodrigues e com direitos cedidos ao Departamento de Governo Eletrônico, a cartilha pretende ser um guia e um norte na tarefa de elaborar informação clara, estruturada e eficaz para o meio digital
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