Liderança
![]() |
Professor Associado I da Universidade Federal do Pará. Atua como professor no Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão de Escola Básica - PPEB. Doutor em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Pesquisador de Políticas Educacionais, Curriculares e de Ações Afirmativas (Relações Étnico-Raciais e Educação). Líder do Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Desigualdades - LEPED. Atua como consultor Ad Hoc de várias revistas científicas da área de Educação vinculadas a diferentes Universidades no Brasil. Tem experiência na coordenação, elaboração e assessoramento de projetos pedagógicos de educação dos diversos níveis e modalidades da educação. Avaliador de Cursos de Graduação (INEP/MEC). Desenvolve atividades de pesquisa, ensino, orientação e assessoria/consultoria nos seguintes temas: Educação e Desigualdades; Políticas Educacionais; Currículo; Políticas e Práticas Curriculares; Formação de Professores para a Educação Básica; Educação das Relações Étnico-raciais. Sócio individual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPED), Associação Brasileira de Currículo (ABdC). Membro da REIPPE - Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais. |
Pesquisadores e Pesquisadoras
![]() |
Administração de Sites e Portais |
---|---|
![]() |
Cartilha de Codificação Manual detalha as recomendações de boas práticas em codificação, que orientem as equipes no desenvolvimento de sítios, portais e serviços de governo eletrônico com o propósito de torná-los identificáveis, portáveis, relevantes, acessíveis e efetivos. |
![]() |
Cartilha de Usabilidade |
![]() |
Acessibilidade |
![]() |
Redes Sociais Este documento tem como objetivo estipular melhores práticas e guiar os agentes da comunidade Sicom no uso de redes sociais, incluindo a geração de conteúdo, interação com o usuário e atuação em casos de crise. |
![]() |
Cartilha de Redação Web Desenvolvida por Bruno Rodrigues e com direitos cedidos ao Departamento de Governo Eletrônico, a cartilha pretende ser um guia e um norte na tarefa de elaborar informação clara, estruturada e eficaz para o meio digital |